Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Berzoini critica relatório favorável a impeachment e diz que não há crime

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, criticou, há pouco, o parecer favorável à abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, apresentado nesta quarta-feira (6) pelo relator do processo na comissão especial da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB-GO). Segundo o ministro, o voto do relator acabou confirmando a defesa do governo de que não há crime de responsabilidade que justifique o impeachment da presidenta.

Em posicionamento divulgado por sua assessoria de imprensa, Berzoini criticou a defesa do relatório feita por Jovair, que considerou haver apenas indícios de conduta dolosa por parte da presidenta.

"Na ânsia de demonstrar no relatório algo que fundamente a conclusão de seu voto, o relator confirma a brilhante defesa do ministro da AGU [Advocacia-Geral da União], José Eduardo Cardozo, que deixou cristalina a verdade: não há crime de responsabilidade para justificar o impeachment", afirmou o ministro.

No relatório que está sendo lido na íntegra, o relator Jovair Arantes usa várias vezes a palavra "indícios" para se referir a eventual crime de responsabilidade praticado por Dilma.

O deputado afirmou, durante a leitura, que não analisou o mérito das denúncias contra a presidenta, apresentadas pelos advogados Miguel Reale Junior, Janaina Paschoal e Hélio Bicudo. O julgamento de Dilma, segundo ele, somente pode ser feito pelo Senado Federal, caso a Câmara dos Deputados dê prosseguimento ao processo.

Sem especificar se o governo vai trabalhar pela derrubada do parecer de Jovair Arantes na Comissão Especial do Impeachment ou no plenário, Berzoini disse confiar na Câmara, em sua maioria. "Confio que a maioria dos deputados fará Justiça", afirmou o ministro.

Da Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More