Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 3 de maio de 2016

Walter Alves garante apoio a bugueiros

O deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) vai apresentar, ainda nessa semana, um projeto de lei com o objetivo de reconhecer, regulamentar e garantir benefícios a uma das categorias mais importantes para o turismo potiguar e nordestino: os bugueiros. A proposta foi uma solicitação do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindbuggy-RN). “Os bugueiros exercem papel fundamental no turismo do Rio Grande do Norte. Reconhecer a profissão, a nível federal, é importante para os profissionais”, destaca Walter.
O compromisso de apresentar o projeto de lei foi assumido em reunião realizada na tarde de hoje (2), em Natal. O encontro contou com a participação do titular da secretaria Municipal de Turismo de Natal, Fred Queiroz; presidente do Sinbuggy-RN, Luiz Thiago de Souza; e o vice-presidente do sindicato, Paulo Severo.
No Rio Grande do Norte, existe uma lei (nº 8.716/07) que regulamenta a profissão de bugueiro, no entanto, segundo os representantes da categoria, a lei federal garantirá mais benefícios importantes. “Além de reconhecer nossa profissão em todo o país, teremos garantias como incentivos fiscais e possibilidade de financiamentos de veículos”, esclarece Luiz Thiago.
Ainda de acordo com o Sindbuggy-RN, existem mais de 700 permissionários e quase 800 bugueiros em atividade apenas no Rio Grande do Norte. Em todo o Nordeste, são aproximadamente seis mil motoristas. O sindicato está apurando os números de outras regiões. “Com a lei federal, teremos uma importante conquista”, analisa Paulo Severo.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More