Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

UNICEF: Antônio Martins recebe selo internacional por ações de proteção e desenvolvimento à infância e à adolescência

Representantes do município de Antônio Martins recebendo o certificado do Selo Unicef – Edição 2013-2016
Em solenidade na última sexta-feira, 02 de dezembro, na Escola de Governo, em Natal, o município de Antônio Martins, no Alto Oeste potiguar, foi agraciado com o Selo Unicef – Edição 2013-2016, certificado internacional que atesta o êxito na execução de políticas voltadas à infância e à adolescência, com ações integradas nas áreas de saúde, educação e assistência social.

 “Nos sentimos muito honrados com o Selo Unicef, o que demonstra também, por outro lado, que estamos no caminho certo, aplicando medidas protetivas e ações de desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Dr. Zé Júlio.

“Para assegurar o título de Município Aprovado, ao longo dos últimos três anos promovemos uma série de estratégias e desenvolvemos todos os indicadores de impacto social”, ressaltou o articulador do Selo, Michel Bezerra.

Através de ações encampadas pela Prefeitura de Antônio Martins, neste período, o município realizou I e II Fórum, Plano Municipal pela Primeira Infância, Semana do Bebê e criou o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), dentre outras.

 O Selo Unicef surgiu em 1999 no Ceará e Rio Grande do Norte. Antônio Martins já havia tentado o certificado em outras duas ocasiões, mas esta é a primeira vez que obtém êxito.

 Dos 106 municípios do RN que se inscreveram, mas apenas 49 conseguiram o título. Esse é o maior número de municípios potiguares certificados em todas as três edições.

 Além do certificado, os representantes municipais do Selo Unicef saíram do evento com um exclusivo troféu que afere a Antônio Martins o título de Município Aprovado.

 A comitiva de Antônio Martins era formada pela primeira-dama, Maria Rita, que representou o prefeito Dr. Zé Júlio no evento, secretária de Educação, Ana Maria Vieira, secretária de Saúde, Clébia Fernandes, secretária de assistência Social, Rosineide Mesquita, conselheiro tutelar, Francisco Erisbergue, assistente social, Marina Paiva, presidente do Comdica, Pedro Kiarelly, e o articulador do Selo, Michel Bezerra.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More