Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Processo seletivo para Contratação Temporária de Agente Comunitário de Saúde no município de Major Sales; Veja o Edital


A Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria Municipal de Saúde publica o Edital Nº 01/2012 - PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE NO MUNICIPIO DE MAJOR SALES. O objetivo deste edital é a contratação de 01 (Um) Agente Comunitário de Saúde por período determinado de 10 meses compreendendo os meses de Março à Dezembro de 2012, para atuar na Zona Urbana deste Município.

Todos os procedimentos constam no Edital que está disponível nos sites: Blog do Sargento Andrade, Portal de Major Sales, Site Oficial da Prefeitura de Major Sales e uma cópia na Recepção da Prefeitura e na Rádio 104,9 FM.

As inscrições acontecerão de 08 a 10 de Fevereiro de 2012, no horário de 08h00min as 12h00min, na Secretaria Municipal de Saúde.

Veja o edital na integra abaixo:                                                                                      
EDITAL N.º 01/2012 – PREFEITURA MUNICIPAL DE MAJOR SALES (Secretaria Municipal de Saúde)

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE NO MUNICIPIO DE MAJOR SALES

A Prefeitura Municipal de Major Sales, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna pública a realização de Processo Seletivo para a contratação, em caráter temporário, por prazo determinado, de Agente Comunitário de Saúde no município de Major Sales/RN.

I. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Processo Seletivo será regido por este Edital e realizado por profissional qualificado designado pela Prefeita Municipal de Major Sales/RN.

1.2 O Processo Seletivo, objeto deste Edital, será composto de 01 Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório contendo 20 (Vinte) Questões, abordando as áreas: Português, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Locais e de uma Entrevista Oral. 

1.2.1 Para todos os efeitos, o conhecimento prévio das normas contidas neste Edital é requisito essencial para inscrição e para participação em quaisquer das etapas. O candidato que por qualquer motivo deixar de atender as normas aqui estabelecidas será eliminado do certame.

1.2.2. O candidato aprovado assumirá o cargo por prazo determinado, através da assinatura de contrato temporário.

1.2.2 O prazo de validade do Processo Seletivo é de 10 (dez) meses, compreendendo o período de Março à Dezembro de 2012.

II. DOS OBJETIVOS, DAS FUNÇÕES E ATRIBUIÇÕES DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

2.1 - As atribuições específicas do ACS são as seguintes:
- Realizar mapeamento de sua área;
- Cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro;
- Identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco;
- Identificar área de risco; 

- Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontólogico, quando necessário; 

- Realizar ações e atividades, no nível de suas competências, na áreas prioritárias da Atenção Básica;
- Realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; 

- Estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco; 

- Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; 

- Promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; 

- Traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites;
- Identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possa ser potencializados pela equipe.

III. DAS VAGAS

3.1 – Será selecionado 01 Agente Comunitário de Saúde, por tempo determinado, atendendo a seguinte vaga:

Zona Urbana
01 Vaga

IV – DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA PARTICIPAÇÃO

4.1.  São requisitos para inscrições, constituindo condições de ingresso:

a)  ser brasileiro nato ou naturalizado de acordo com a Constituição Federal art. 12; 

b)  possuir a idade mínima de 18 ( dezoito) anos completos até a data da posse; 

c) possuir ensino médio (2º grau) ou que esteja concluindo até a data do contrato, com documento comprobatório;

d)  residir na localidade de atuação (Zona Urbana do Município de Major Sales) ou de abrangência com comprovação através de conta de água, luz, telefone, dentre outros que reside no município há mais de dois anos;

e)  Gozar de boa saúde física e mental; 

f)   Xerox do RG, CPF e Título de Eleitor e comprovante de Votação; 

g)  Preencher formulário padrão, disponibilizado na Secretaria da Saúde, com dados pessoais.

V – DAS INSCRIÇÕES

5.1 - O Edital e os resultados estarão disponíveis no quadro de avisos da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde e nos sites.

5.2 - As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales, no período de 08 à 10 de fevereiro de 2012, no horário de 08:00 às 12:00 hs.

5.3 - No ato da inscrição deverão ser entregues cópias dos seguintes documentos: xeróx de identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante da última eleição, certidão de nascimento e/ou casamento, Diploma e Histórico de Ensino Médio Completo e/ou de graduação caso tenha, comprovante de residência há mais de 2 anos em Major Sales/RN.

5.4 - O candidato que deixar de preencher quaisquer dos campos, obrigatórios, da ficha de inscrição, terá sua inscrição invalidada e, consequentemente, não participará do processo de seleção.

VI – DA SELEÇÃO

6.1 – O processo de seleção constará de uma Prova Objetiva contando com 20 (Vinte) Questões abordando as áreas: Português, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Locais e uma Entrevista Oral a qual será elaborada e avaliada por profissional qualificado que possua conhecimento na área da Saúde Pública.

6.2. Os candidatos com Nota na Prova Objetiva acima de 7,0 (Sete) serão classificados para a Entrevista Oral. 

6.3. A Entrevista Oral terá pontuação de 0 à 10 pontos, e o limite de tempo será definido pelo profissional que realizará a entrevista de acordo com a quantidade de candidatos.

6.3 – A prova Objetiva será aplicada no dia 15 de Fevereiro de 2012, com horário e local a ser informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales/RN.

6.4 – O resultado da Prova Escrita será publicado no dia 17 de fevereiro de 2012, nos sites e Murais da Prefeitura e Órgãos da Secretaria Municipal de Saúde;

6.5 - A Entrevista Oral será realizada no dia 24 de Fevereiro de 2012, com horário e local a ser informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales/RN.


VII. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

7.1 Os casos de desempates se darão da seguinte forma:
a) O candidato que obtiver maior nota na Entrevista Oral;
b) O candidato que obtiver maior nota na Prova Objetiva;
c) Candidato com maior idade;

VIII. DO RESULTADO FINAL

8.1 – O resultado da Entrevista Oral será divulgado em 28 de fevereiro de 2012, com divulgação nos sites e murais da Prefeitura Municipal de Major Sales e da Secretaria Municipal de Saúde.

8.2 – O contrato temporário do candidato aprovado será assinado no inicio do mês de Março, a partir do momento que o mesmo iniciará suas atividades laborais.


IX- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 - Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales/RN.

9.2 - Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.
 
Major Sales/RN, 06 de Fevereiro de 2012
 
Maria Elce Mafaldo de Paiva Fernandes
Prefeita Municipal
Ângela Wilma Rocha
Secretária Municipal de Saúde

1 comentários:

Nira disse...

Patuense aparece como opção para composição majoritária em Barauna/RN


Do Jornal de Fato


A política na cidade de Baraúna, distante cerca de 30 km de Mossoró, encontra-se em um processo de esfriamento dos ânimos nos últimos meses. Alguns nomes, começam a se evidenciar no cenário político, dentre os quais começa a se destacar como um dos principais nomes para composição majoritária,o consultor Claudemberg Emídio, o "Berguinho" que teve passagem destacada em algumas administrações do município desde 1993.


Filiado ao PSDB, e com um vasto conhecimento em gestão pública, Berguinho, tem boa aceitação, tendo em vista que nunca concorreu a cargo eletivo e atualmente faz uma postura de independência, pelo menos até agora. O partido a qual Berguinho está filiado é o PSDB, que é presidido pelo professor Valdeci dos Santos Júnior que mantém uma postura de oposicionista ao atual prefeito, Aldivon Nascimento (PR). Com característica calma e serena, bem identificado na classe dos servidores públicos, época que foi Secretário de Administração na gestão do atual prefeito Aldivon Nascimento (PR), o nome de Berguinho tem surgido como uma forma de equilibrar forças na política baraunense. Cauteloso e consciente de sua participação nas eleições municipais deste ano em Baraúna, o ex-secretário Berguinho é visto como um nome que pode vir a se destacar nas eleições vindouras. Alguns observadores acreditam que o ex-secretário pode vir a somar-se em chapa majoritária. A editoria entrou em contato com Berguinho, para falar sobre as especulações e se mostra tranquilo com relação ás especulações.


"Sabemos da importância em adotar políticas públicas para melhorar cada vez mais a vida da população de Baraúna. Reverter índices de condições sociais que apontam que a cidade precisa melhorar em alguns aspectos e trabalhar com foco no resultado gerindo os recursos públicos com responsabilidade". Questionado sobre sua posição política, ele afirmou: "No momento das definições, ouvindo as lideranças partidárias, decidiremos a nossa participação nas eleições vindouras", disse.


Berguinho tem bom relacionamento com principais lideranças do município


O ex-secretário é um dos poucos nomes que mantém relação de amenidade com grande parte das lideranças políticas da cidade, tanto da situação como da oposição. Partidos como o PSDB, a qual é filiado, o PT, o PDT, o PRB e o PTB que nutrem simpatia a "Berguinho", acena com a possibilidade de apoiar um projeto oposicionista. Capitaneado pelo ex-prefeito Gilson Professor, Luciana Oliveira (PMDB), sua esposa é vista como pretensa candidata pelo PMDB, a pedido do seu esposo e ex-prefeito que esse ano não vai sair candidato em razão da Lei da Ficha Limpa.


Na situação, a classe política dá como certa na cidade que o prefeito Aldivon Nascimento(PR) deve lançar como candidato o seu ex-sócio e engenheiro Isoares Martins (PR), porém, entende o prefeito que é cedo falar em eleição municipal antes do Carnaval.

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More