Cerca de 40 pacientes morreram entre a última sexta-feira e ontem no
Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG), maior hospital público do Rio
Grande do Norte, por complicações em seus quadros clínicos decorrentes
da falta de medicamentos e condições de trabalho para os servidores
prestarem o devido socorro.
As informações são do diretor do Sindicato
dos Trabalhadores da Saúde do RN (SindSaúde), Marcelo de Melo. A direção
do hospital, no entanto, confirmou o óbito de 16 pacientes no período.
A
situação problemática do Walfredo ganhou repercussão na mídia nacional
na última terça-feira. Um dia antes, o Ministério Público Estadual (MPE)
havia realizado uma inspeção na unidade, constatando uma série de
irregularidades que devem ser formalizadas em relatório.
A crise na
saúde pública potiguar também passa pela paralisação dos médicos e
demais servidores da área.
Matéria na íntegra Clique AQUI
10:58
William Felix de Andrade




0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.