Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Codem participa do III Encontro Estadual de Travestis e Transexuais

A coordenadora de Direitos Humanos, Adna Lígia, participará do III Encontro Estadual de Travestis e Transexuais do RN, no período de 11 à 13 de Abril, em Santa Cruz.

Promovido pela Associação das Travestis Encontrando à Valorização e a Atuação na Saúde santa-cruzense - ATREVA- SE.  O evento será realizado no Instituto Conego Monte, na Rua Cosme Ferreira Marques – Centro.

Abordando temas como: Direitos Humanos, Hormonioterapia, Saúde, Educação, Segurança Pública e Mercado de Trabalho. De acordo com a presidenta do Atrava-se Lara Bianck, “É a primeira vez que acontecerá um Encontro desse porte em uma cidade do interior. Há quase um ano a Associação está desenvolvendo ações no município junto ao poder público”.

"Este Evento é de suma importância para a garantia dos direitos humanos das travestis e dos transexuais, pois leva informações para aqueles que não têm condições de participar de outros Encontros que são realizados na capital do Estado. Dessa maneira, proporcionando a divulgação de novos direitos, técnicas de saúde, conhecimentos sobre a inserção no mercado de trabalho, bem como a troca de informações entre os participantes sobre a dura realidade do seu dia a dia, onde infelizmente a transfobia ainda é muito presente e que causa muitas descriminações", explicou Adna Lígia.   

Por Ascom Sejuc 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More