Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Parelhas recebe visita de comitiva do Governo do Estado

A terceira viagem do governador Robinson Faria pelo Rio Grande do Norte, e sua primeira, desde que assumiu, na Região do Seridó, ocorreu na tarde desta segunda-feira (19) em Parelhas, uma das cidades que faz parte do Pólo de Mineração do Estado. A primeira parada foi na mineradora Armil Mineração do Nordeste (e Casa Grande Mineração), onde foi recebido pelo diretor presidente João Leal Eulálio. E a segunda parada, antes de seguir para a Festa do Padroeiro São Sebastião, foi na Thor Granitos, recepcionado pelo diretor Antônio Terroso.

A Armil gera 200 empregos diretos e aproximadamente 800 indiretos na região e produz matéria-prima para indústria cerâmica, tendo como carro-chefe a extração do feldspato. Já a indústria Thor Granitos, recém instalada na Cidade, emprega 100 pessoas (50 delas no campo) e sua previsão para começar a operar é em março. A Thor é a maior exportadora do Brasil de lâminas de granito e sua matriz é no Rio de Janeiro. “Nosso governo terá diálogo com industriais, empresários e comerciantes. Estamos aqui para externar nosso apoio ao setor produtivo do Seridó. Queremos fortalecer os municípios, para que as pessoas tenham oportunidade de trabalho no lugar onde nasceram e vivem”, disse o governador.

O governador foi recepcionado no Hangar da Armil Mineradora por diversas lideranças políticas e a imprensa do Seridó, de cidades como Caicó, Currais Novos e Acari. Na ocasião, teve oportunidade de responder a questionamentos sobre vários temas como seca, saúde e segurança. Para cada item, o governador fez questão de afirmar e explicar ao povo do Seridó que sua gestão foi montada por um corpo técnico e que embora existam medidas emergenciais, é um “desafio” diuturno melhorar a saúde e há, por exemplo, a necessidade se fazer um perfil dos hospitais do Estado, e assim traçar estratégias específicas em busca de melhoria como um todo nessa área. “Serão várias ações que faremos como criar consórcios com municípios, adaptar hospitais que já existem para atendimento de alta complexidade. É normal e pertinentes as cobranças que vocês fazem e quero que saibam que estamos preparados para os desafios”, disse Robinson Faria, continuando: “Com relação às nossas reservas hídricas e o combate à seca, sabemos que tudo requer planejamento. A segurança hídrica não pode ser uma política de Governo e sim uma política de Estado”, frisou ele.

A senadora diplomada Fátima Bezerra, acompanhou o governador nessa visita, e também os secretários de Estado, Orlando Gadelha Simas Neto, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Hudson Pereira de Brito, da Secretaria de Relações Institucionais e Rodrigo Bico, presidente da Fundação José Augusto.
 
Governo do Estado garantiu mais segurança esse ano na Festa do Padroeiro de Parelhas
O prefeito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros agradeceu ao Governo do Estado o melhor aparelhamento de segurança esse ano durante a Festa do Padroeiro da Cidade, São Sebastião. “Tivemos o maior aparato de todos os tempos, com uma Delegacia de Polícia Móvel, um efetivo com mais de 50 policiais e a mesma Observação Elevada que foi usada durante a Copa do Mundo”, reconheceu o prefeito. A Festa de São Sebastião já tem 159 anos e o governador Robinson Faria afirmou que não podia deixar de participar das comemorações, numa cidade que o recebe e o tem acolhido tão bem. Ele esteve na noite desta segunda-feira, 19, na Novena na Paróquia de São Sebastião, Igreja Matriz da cidade. As comemorações começaram no dia 10 de janeiro e terá encerramento amanhã (20), com a Procissão.

São Sebastião, que é o santo protetor contra a peste, a fome e a guerra foi escolhido para ser o padroeiro de Parelhas após uma epidemia de cólera na cidade que matou muitas pessoas. Desde então, e já são quase 160 anos, o santo é protetor da cidade.

Após a Novena, o governador Robinson Faria passeou por várias ruas e praças de Parelhas, cumprimentando os populares e recebendo o carinho das pessoas.

Comitiva também visitou a Maternidade e o Hospital de Parelhas
 
A Maternidade Dr. Graciliano Lordão, mantida pela entidade filantrópica Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apami) recebeu a visita do governador Robinson Faria e sua comitiva. Anexo à Maternidade, embora seja mantido pela Prefeitura, o governador também visitou e conversou com alguns paciente do Hospital Dr. José Augusto Dantas, mantido pela Prefeitura de Parelhas. Em ambas visitas, foi pedido apoio por parte do Governo para custeio das duas unidades de saúde.

IMAGENS

 Fotos: Ivanízio Ramos
Por Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More