Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 13 de março de 2015

CMDCA realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Major Sales.

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), realizou na manhã de hoje, 12, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Major Sales. O evento aconteceu no Clube de Idosos e teve como objetivo mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para a Implementação e Monitoramento da Política Nacional do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Conferência contou com a presença do Promotor de Justiça da Comarca de Luis Gomes, Dr. Ricardo José da Costa Lima, da Articuladora Municipal do Selo Unicef – edição 2012-2016, Professora Maria Carlos, da Presidente do CMDCA, Magna Brito, Conselheiros Tutelares, Vereadores, Secretários Municipais, Educadores, Crianças do Pontinho de Cultura, Adolescentes do NUCA, representantes de igrejas e diversos populares.

O debate foi guiado pelo palestrante Dr. Luis Carlos de Oliveira Paiva Junior e teve como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O CMDCA escolheu três delegados para conferência estadual, sendo dois representando as crianças e adolescentes, e um a sociedade civil organizada, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), para avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município de Major Sales.

Por Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More