Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

segunda-feira, 9 de março de 2015

Dia da Mulher: Deputada homenageia procuradora do Estado em sessão solene na AL pelo Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), foi celebrado durante uma sessão solene na manhã desta segunda-feira (9), no plenário da Assembleia Legislativa. Ao todo 14 mulheres de destaque na sociedade foram homenageadas pelos parlamentares da Casa.
 
Por proposição da deputada estadual Cristiane Dantas (PC do B) uma das homenageadas foi a procuradora de carreira do Estado, Idaísa Mota Cavalcanti Fernandes, fundadora do Grupo Reviver que apoia as mulheres em tratamento contra o câncer.
 
“A doutora Idaísa Cavalcanti foi uma guerreira vitoriosa na luta contra o câncer e com sua iniciativa generosa de fundar o Grupo Reviver tem ajudado a transformar a vida de mulheres que estão combatendo o câncer, além de, por meio deste trabalho, alertar a importância da prevenção. A homenagem a ela é mais do que justa”, disse Cristiane Dantas.
 
“A deputada Cristiane já é nossa colaboradora, sempre foi uma entusiasta da causa, antes mesmo de ser deputada ela já participava dos eventos do Grupo Reviver. Recebo esta homenagem com muita emoção e muita alegria porque onde a gente puder divulgar o nosso grupo, o nosso trabalho é muito válido”, declarou a homenageada Idaísa Cavalcanti.
 
Além da homenagem à Idaísa Cavalcanti, em seu discurso no plenário a deputada Cristiane Dantas se emocionou ao destacar a importância da luta pela garantia dos direitos das mulheres, como o acesso à saúde pública de qualidade e o combate à violência doméstica.
 
“É preciso melhorar a estrutura das delegacias para dar um atendimento digno às mulheres para que a Lei Maria da Penha seja cumprida integralmente. Na semana passada apresentei um requerimento para a criação de uma Delegacia da Mulher na zona Oeste de Natal, uma das áreas da capital que mais tem registros de casos violência contra a mulher”, apontou a deputada.
 
A sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi uma proposição conjunta das deputadas estaduais Cristiane Dantas e Márcia Maia. A solenidade foi conduzida pelo presidente da casa, deputado Ezequiel Ferreira e ainda contou com a participação do vice-governador do Estado, Fábio Dantas, e de várias representantes ligadas à causa da mulher no Rio Grande do Norte. Na ocasião, Cristiane Dantas recebeu flores do deputado Agnelo Alves.
 
Homenageada
 
A advogada e procuradora do Estado, Idaísa Mota Cavalcanti, teve um câncer de mama em 2010. Depois de cinco meses de tratamento foi considerada curada pelos médicos. Durante a luta contra a doença, a procuradora acompanhou a batalha de outras mulheres na mesma situação, assim como a dificuldade de muitas pacientes em ter acesso aos exames e tratamento.
 
Em 2011, Idaísa Cavalcanti lançou o livro “Manual do Câncer de Mama: Dicas e Direitos” onde relata sua experiência no combate à doença, informa os diretos das pessoas em tratamento e orientar formas de lidar com o câncer. Com o apoio de 12 amigas fundou o Grupo Reviver em 2012. A entidade filantrópica oferece apoio psicológico às mulheres em tratamento contra o câncer e promove caravanas no interior do Estado para realizar de exames de prevenção do câncer e palestras educativas. Quem quiser conhecer e contribuir com o trabalho filantrópico realizado pelo Grupo Reviver fundado pela Procuradora pode acessar o site da entidade www.gruporeviver.com.

Fotos





Por Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More