Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ÁGUA: Prefeito Dr. Zé Júlio solicita à Caern ampliação da Operação Pipa na zona urbana de Antonio Martins

Antonio Martins (RN) – O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, aguarda resposta sobre ofício encaminhado à Caern solicitando a ampliação da Operação Pipa na zona urbana.

A cidade foi a primeira a ser contemplada pelo Governo do Estado com o Programa de abastecimento emergencial, implantado no início deste ano.

Desde o começo, o serviço vem sendo executado por cinco carros-pipas. Juntas, elas transportam 500 carradas de água ao mês.

Dr. Zé Júlio solicitou à concessionária a ampliação para 150 carradas para cada pipeiro, elevando para 750 o total de pipas d’água mensais.

“Contamos com a parceria e a sensibilidade do governador do Estado, Robinson Faria, que desde o primeiro momento tem atendido nossos pleitos e nos dado total apoio, tendo em vista a cidade encontrar-se em situação de colapso”, declarou.

O município não dispõe de reservatórios públicos suficientes, o que reforça ainda mais a necessidade de aumento na oferta de carros-pipas para saciar nossa população.

A Operação Pipa distribui a água de casa em casa, de segunda a sexta-feira, abastecendo os reservatórios domiciliares colocados em frente às residências.

Dr. Zé Júlio tem feito de tudo para que não falte água aos moradores da zona urbana, que vêm sendo duramente castigados pelo colapso no abastecimento.

“Tomamos uma série de medidas cabíveis para que nossa população sofra o mínimo possível os impactos da forte estiagem que atinge nosso município”, disse.

Além da Operação Pipa, o prefeito adiantou que os efeitos da seca têm sido enfrentados com caixas d’água de 10 mil litros, colocadas em bairros da periferia, e a perfuração de poços.

Dr. Zé Júlio esclareceu que na zona rural, o abastecimento vem sendo através da Operação Pipa do Governo Federal, em parceria com o Exército brasileiro e o município.

O prefeito reconhece que a situação é preocupante e a solução para o desabastecimento só virá em definitivo com um inverno regular e a entrada em operação da Adutora do Alto Oeste.

Por Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More