Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Major Sales. Que prioridades?

“E fato conhecido, reconhecido e fartamente comprovado: A administração pública no pais,  como regra, gasta muito e gasta mal, numa escala de prioridade que, quase sempre, escapa do entendimento comum. Se este, é, sem lugar  a dúvida, um de seus maiores pecados, ou um vicio que remonta ao entendimento de colonização, é igualmente um dos fatores que inibem o pleno desenvolvimento das sempre decantadas potencialidades brasileiras”. (DIÁRIO DO COMÉRCIO).

Major Sales é uma cidade que esbanja muitas potencialidades. A cultura e o esporte são bons exemplos que merecem destaque. Em 2015 ocorreu 51ª Festival do Folclore de Olímpia, em São Paulo. Não é uma tradição a participação de Major Sales nesse evento, haja vista ter o município participado apenas em 2011 e no ultimo. 

Merece enfoque a grande participação da administração municipal no ultimo festival ocorrido de 08 a 16 de agosto deste ano. Têm-se conhecimento, pelos veículos de comunicação de massa, da presença do prefeito, da chefe do gabinete, do assessor especial do prefeito, da secretária de finanças, da secretaria da cultura, entre outros.  Para que tanta representação fora do município? Quem paga essa conta? Se o prefeito vive reclamando de falta de dinheiro, como justificar tanto investimento num passeio cultural em um momento de “CRISE FINANCEIRA”? Não se questiona a beleza da nossa cultura, mas o que se discute são PRIORIDADES. Se tivéssemos, uma administração sintonizada com o que pensa a população, as ações emergentes seriam outras, sem dúvida. 

Um fato deve ser observado com preocupação, se estamos vivendo em um momento crítico, como justifica o prefeito o fato de ter sacado R$ 32.400,00 (TRINTA E DOIS MIL E QUATROCENTOS REAIS) em Diárias (Portal da Transparência), entre 1º de Janeiro e 1º de junho, ou seja, em cinco meses? Chega de discurso, chega de empreguismo, chega de nepotismo, chega de falta de prioridades.

Por William Felix de Andrade
Acadêmico do Curso de Direito. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More