Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

RN registra 2º maior aumento de óbitos violentos de mulheres jovens

Entre 2004 e 2014, o Rio Grande do Norte registrou o 2º maior crescimento no número de mortes violentas de mulheres entre 15 e 24 anos do Brasil. É o que afirmam os dados do Registro Civil 2014, divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a estatística apresentada, o aumento no número de mortes violentas de mulheres registrado no RN só não foi maior do que no Piauí.

 De acordo com o levantamento, que analisou índices da última década, o RN registrou um crescimento de 106,5% no número de óbitos violentos contra mulheres jovens. O índice só é superado pelo crescimento registrado no Piauí, que foi de 121,7%. Segundo o levantamento, são contabilizadas como óbitos violentos, mortes ocasionadas por causas não naturais, como homicídios, acidentes de trânsito, afogamentos e suicídios.

Além do crescimento elevado em relação aos óbitos femininos, o estado também registrou uma variação elevada em relação a mortes violentas entre homens da mesma faixa etária, equivalente a 148,6%. O valor corresponde a 5º maior variação de mortes violentas do país, atrás de Ceará, Piauí, Alagoas e Maranhão.

Saiba mais
Do G1/RN

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More