Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 13 de abril de 2016

OPERAÇÃO HILUX em Pau dos Ferros prende dono de oficina e apreende motor e caixa de marcha de caminhoneta roubada em Fortaleza/CE.

Equipe da delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza, juntamente com a Polícia Civil de Pau dos Ferros, deflagraram na manhã de hoje, 13.04.2016, operação de combate ao desmanche de carros de luxo na cidade. 

Em umas das buscas nas oficinas da cidade, foi encontrado um motor e uma caixa de marcha de uma caminhoneta Hilux roubada em Fortaleza. Os policiais agora tentam localizar algumas caminhonetas Hilux e carros populares que foram roubados em Fortaleza e teriam sido comprados por donos de oficinas em Pau dos Ferros e na Paraiba.

O esquema se dava da seguinte maneira, os carros eram tomados de assalto em Fortaleza e trazidos pelos assaltantes até a cidade de Pau dos Ferros. Aqui, os carros eram desmanchados e as peças eram vendidas separadamente, ou em certas situações os carros era repassados inteiros para outros compradores.

Segundo o delegado, Andson Rodrigo, que estar acompanhando a operação, "a investigação se iniciou em Fortaleza pelos policiais da delegacia de furtos e Roubos de Veículos, uma vez que os roubos estavam acontecendo naquela cidade, e até o momento, pelo que foi apurado, o principal receptador dos veículos era a pessoa de Marcelo Xavier,  dono da oficina Marcelo Diesel, que receptava uma caminhoneta Hilux ao preço de R$ 6.000,00 reais e depois a revendia. Em sua oficina os policiais aprenderam um motor e uma caixa de marcha."

Marcelo Diesel, como é conhecido, foi autuado por receptação qualificada e ficará preso no centro de detenção provisório a disposição da justiça.

Por fim, o delegado Andson Rodrigo, esclareceu que "há indícios de que o esquema criminoso venha acontecendo há pelo menos  5 anos, uma vez que o motor encontrado na oficina foi roubados de uma Hilux em 2011, em Fortaleza. Já a caixa de marcha ainda estar sendo períciada. Mas as investigações vão seguir e conseguiremos ir ainda mais longe a partir de agora no combate aos desmanches de carros na cidade, embora a cidade não possua no seu histórico criminal roubo de veículo este ano.

Com informações e fotos Informativo 190

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More