Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Parque Tecnológico de Natal vai ser Debatido na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Natal debate, nesta sexta-feira, 15, pela manhã, em Audiência Pública, a proposta de criação de um Parque Tecnológico de empresas atuantes no ramo de Tecnologia da Informação. O projeto é uma iniciativa do Instituto Metrópole Digital (IMD), dirigido pelo ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rego, em parceria com a prefeitura de Natal.

Segundo o vereador Hugo Manso (PT), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal, que representou a Câmara nas etapas iniciais do debate sobre o Parque, a iniciativa, quando estiver implementada, pode atrair empresas do Brasil e do Mundo, mudando o perfil tecnológico do RN. "Da saúde ao meio ambiente, passando pelo desenvolvimento de aplicativos para celulares, novas máquinas e softwares, tudo é Tecnologia da Informação. No momento em que Natal conseguir atrair as empresas e profissionais que atuam nessa rede, a lógica do desenvolvimento no RN, em especial o de Natal e da Grande Natal, vai mudar", explica o vereador.

INCENTIVOS FISCAIS
Já foi enviada para a Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a criação do Parque Tecnológico de Natal. No texto, o Executivo Municipal cria uma área especial no perímetro entre as Av. Amintas Barros até a Engenheiro Roberto Freire, na qual as empresas de sotftware e hadware que se instalarem terão benefícios fiscais. "A presente proposição prevê a redução das alíquotas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão e Bens Imóveis Intervivos (ITIV), bem como a isenção da taxa de licença de localização", diz o prefeito Carlos Eduardo em mensagem encartada na Lei. Os incentivos serão válidos por 10 anos.
COMUNICAÇÃO HUGO MANSO PT
Assessoria  (84) 9831.3393 | Vitor Pimentel
Gabinete: (84) 3232.9399 | 8832.1313 | 99965.1313 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More