Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

No RN, Operação 'Vertente' garante abastecimento de 13 cidades, Luis Gomes é uma das beneficiadas.

Governador Robinson Faria participou do lançamento da operação Vertente nesta quinta (8) em Alexandria (Foto: ASSECOM/RN)
O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta quinta-feira (8) a operação Vertente, que visa garantir o abastecimento de água para as áreas urbanas de 13 cidades do Seridó e do Alto Oeste potiguar. De acordo com o governo, a ação deve beneficiar 110 mil pessoas. A operação foi lançada na cidade de Alexandria.

 Ainda de acordo com o governo, as cidades atendidas pelo programa serão Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Acari, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Alexandria, Luís Gomes, Antônio Martins, Pilões, João Dias, Tenente Ananias,  Paraná e São Miguel.

O abastecimento vai acontecer por meio de caminhões-pipa cadastrados na operação e vai utilizar dados georreferenciados dos mananciais e dos beneficiários, bem como, o registro, via satélite, dos caminhões utilizados no processo. Uma sala de geomonitoramento foi montada no Centro Administrativo para acompanhar a ação, desde a captação até a entrega da água.

A operação Vertente é realizada pelo Gabinete Civil e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e conta com aporte de R$ 4 milhões do Ministério da Integração Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More